• RSS
  • orkut
  • Facebook
  • Twitter

Visite agora

Site oficial da Banda (Em Inglês)!
Comunidade da Banda no Orkut (Criada por Fans)
Anuncie seu Produto ou Serviço aqui, por um pequeno valor mensar, para mantermos o site no ar!

Fan Clube

Mais visitadas

Postagens Recentes

Integrantes da Banda

Conheça os Integrantes da Banda ...

Discografia

Conheça toda a Discografia da Banda, desde E.Ps até os Estudios ...

Biografia da Banda.

Veja aqui a biografia da banda ...

Letras das Musicas (letrasterra.com.br)

Veja aqui as letras das Musicas da Banda ...

Conteúdo Exclusivo

Conheça o Conteúdo exclusivo de nosso blog, que separamos para você...

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutchRussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
Please Select your Country flag to translate our Website.

Archive for 2011










Historia
Pillar começou em Hayes, Kansas em 1998, quando os companheiros de quarto da Universidade Fort Hays State Brad Noone e Rob Beckley tinham em comum os amigos Travis Jenkins, Dustin Adams, e Michael Wittig, este último conhecido como Kalel. Em 1999, a banda lançou o primeiro álbum, Metamorphosis, através da sua própria gravadora independente Shadrach Records. Após algumas apresentações no Kansas, lançaram o seu segundo álbum de estúdio, Original Superman, em 2000. Nesta altura, mudam-se para Tulsa, em Oklahoma com o objetivo de alcançar um maior número de fãs.

Formação e os álbuns independentes

Flicker Records e Above
Pouco depois do lançamento do segundo álbum, a banda foi mencionada pela gravadora Flicker Records, com que assinaram contrato em meados de 2000. Após a assinatura, a banda retirou algumas das faixas do disco Original Superman,bem como algumas das novas faixas do novo álbum de estúdio, Above, que se tornaria no primeiro grande lançamento da gravadora. O disco teve um relativo sucesso, tendo vendido cerca de 60 mil cópias. A faixa "Open Your Eyes" ganhou um Dove Award em 2001 para a categoria Hard Music Song of the Year.

Fireproof
Em 2002, Noah Henson ficou encarregue da guitarra, e a banda lançou um novo disco,Fireproof. O álbum vendeu mais de 300 mil cópias e lançou a banda para uma tormé nacional pelos Estados Unidos. O disco ganhou também dois Dove Awards Anos mais tarde a banda voltou ao estúdio com o disco Fireproof, tendo trabalhado nele para um som mais rico, incluíram-no um DVD bónus, tendo inserido no mercado duas versões do mesmo álbum. Pouco depois o baterista Lester Estelle, Jr. juntou-se à banda.

Where Do We Go from Here
Em 2004, Pillar lançam o seu novo álbum Where Do We Go from Here. Tornou-se um álbum de referência entre os fãs do rock cristão. O disco incluía vários êxitos, entre eles "Bring Me Down", e "Frontline" que estiveram nos tops durante meses.

Nothing Comes for Free e The Reckoning
A banda lançou um EP chamado Nothing Comes for Free em Junho de 2006. Incluía três faixas novas. Entre elas "Everything" e quatro faixas gravadas ao vivo. As outras dua faixas "Our Escape" e "Dangerous", não estiveram no álbum seguinte The Reckoning. O EP esteve apenas disponível nos seus concertos e na sua loja virtual, apenas 10 mil cópias foram disponibilizadas. No início de 2006, a banda estava de regresso ao estúdio para gravar o seu novo disco. Travis Wyrick produziu o novo álbum, bem como todos os seus anteriores; foi lançado a 3 de Outubro de 2006. Pelo lançamento deste álbum a banda foi em torné para promover este disco, chamando-a de "The Days of the Reckoning Tour", tendo sido realizada de Outubro a Novembro do mesmo ano. Igualmente outras bandas cristãs estiveram na torne, tais como Day of Fire, The Showdown, e Decyfer Down. O disco recebeu uma nomeação para os Grammy Awards em 6 de Dezembro de 2006, na categoria Best Rock or Rap Gospel Album. Esta foi a primeira nomeação Grammy que a banda recebeu.

For the Love of the Game até presente
Em Fevereiro de 2008 a banda lança For the Love of the Game. Um dos regressos ás origens é o do seu logótipo que volta ao inicialmente feito, bem conhecidos dos fãs da banda. Atualmente a banda anda em turnê a promover o seu último disco.

Confessions
Sexto álbum de estúdio, lançado em 22 de setembro de 2009, pela Essential Records.
Rob Beckley comentou sobre o álbum: "Eu nunca tinha me arrepiado escutando nossas musicas antes, mas este album está em um nível de unção diferente. Nós estávamos em divida com aqueles que esperavam algo que nos tirasse dessa zona de conforto (onde ficamos apenas observando o que acontece). Eu nunca estive tão orgulhoso de nossa banda."
Beckley também descreve como diz em 1 João 1:9:" Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar os e nos purificar de toda injustiça. 



Atenção ! 


Infelizmente o show teve que ser adiado por motivos pessoais de um dos integrantes e não será mais no dia 16, será divulgada outra data.


Rob Beckley (vocalista) nos comunicou que ocorreram alguns problemas burocráticos com o governo, problemas com o visto, mas será confirmada uma nova data e postaremos aqui pra todos.

Fiquem de olho, novas informações em breve aqui no site.
att. Admin. Pillar Brasil
God Blessed



Acabou a utopia e o sonho de todos os brasileiros que são fãs da banda agora está perto de se tornar realidade, Foi confirmado, Pillar estará no Brasil no dia 16 de julho e fará um grande show na nossa capital, Brasília. Não perca essa oportunidade!



Acompanhe todas as informações em tempo real aqui no site









Olá como todos vocês já sabem o show da Banda Pillar já está quase ai, o site quer fazer uma cobertura do evento de forma que sirva tanto para os que não foram como para os que foram mas querem eternizar os momentos na presença do Senhor Jesus, que usará a banda para transmitir sua mensagem na noite de 16 de Julho.

Para isto precisamos de Ajuda, infelizmente nossa equipe ainda é pequena composta até o momento de 3 integrantes e para cobrir o show precisamos de pelomenos mais 15 pessoas. Para isto dividimos dois grupos, para a cobertura do show, todos terão um crachá de identificação que dará acesso aos bastidores do show, mas isto não vem ao caso ao momento, estamos em oração e queremos sua ajuda, se você acredita que se encaixa em alguma das funções abaixo, por favor nos procure pelo e-mail: contato@pillarbrasil.com colocando o assunto AJUDA DIA 16 no seu e-mail. Previamente avisamos que você antes de tudo tem que ter a disposição de nos ajudar e firmar um compromisso de que irá ao show no dia 16, para que possamos fazer de forma que tudo de certo. Eis a lista do que precisamos e uma breve descrição do que cada um fará:]


1 – Fotografador:
Este tirará fotos do evento conforme o local que estiver situado, como o site ainda está começando não temos equipamento próprio, tendo em vista que não é necessário equipamento profissional, precisamos que você tenha uma câmera digital, câmera de celular não, câmera digital destas comuns mesmo. Você deve saber manusear seu equipamento, e tirar fotos com qualidade boa, para isto fazemos apenas uma exigência que as fotos sejam de 1 Megapixel ou superior e que sua maquina tenha cartão de 1GB ou maior, se você se encaixa neste perfil por favor nos procure.


2 – Filmador:
Este filmará trechos dos bastidores, também não é necessário equipamento profissional a única exigência que se tem é que tenha câmera digital da marca Sony (pois estas capturam áudio e vídeo com qualidade boa), e um cartão de memória de 4GB ou superior, e também que saiba manusear e utilizar as funções inseridas no equipamento para fim de obtermos o melhor conteúdo mesmo que este não seja a maior quantidade. Este também filmará entrevistas realizadas pelos (3- ENTREVISTADORES).


3 – Entrevistador:
Este tem que ter o dom natural da dicção e falar bem, assim como se socializar bem, para ele é necessário um gravador digital de voz ou um de celular mesmo, e um cartão de memória de 1GB, além disto é desejável que este saiba inglês principalmente para o que for cobrir os bastidores pois toda equipe de backstage (bastidores) da Banda Pillar fala inglês, o que for cobrir o show junto ao publico não precisará saber inglês, apenas as características anteriormente citadas...


– Assistentes Gerais:
Estes serão os verdadeiros quebra-galho, para este é necessário apenas disposição de ajudar com o que quer que seja qualquer um dos membros da equipe, lembrando que este precisa além de muita paciência disposição de perder o show em parte, já que este estará auxiliando ao pessoal.


5 – Equipe de apoio:
Esta equipe é parecida com a 4 porém sua função é mais ligada a parte técnica ou seja, eles terão todo o tipo de apoio que os membros da equipe precisarem, desde ligação com o gerente de equipe e os Managers, até baterias reservas e cartões de memória extra, estes serão providenciados, caso você tenha desejo de fazer parte desta equipe nos procure mesmo que não tenha os equipamentos.

– Gerente de Equipe:
Estes serão a cabeça da equipe, que ligarão a equipe aos Managers (Alan e Bruno), este cargo não é auto elegível, ou seja, você não pode dizer que quer ser um Gerente de Equipe, como assim? Simples, eu e o Alan veremos dentre os cadastrados quais se encaixam melhor nesta função, para desta forma termos certeza que quem for gerenciar as equipes é perfeitamente capaz de tal, ser um gerente não garante mordomias, é preciso ser um líder nato.


Até o momento teremos duas equipes: A e B, que irão cobrir os Bastidores e o Show no mesmo lugar do publico, Sendo A – Bastidores e B – Show (pista). Por acreditarmos que poucos se disporão a nos ajudar o número que precisamos é de pelo menos um em cada cargo nas duas equipes por tanto 12 pessoas, mas um número ideal seria 15, porém se tivermos mais pessoas interessadas iremos encaixar nas equipes conforme habilidades, precisamos de toda ajuda que você puder oferecer, desde apoio em orações, até o apoio no dia do evento, pedimos a todos que não puderem ajudar que estejam orando para que Deus nos envie boas pessoas para nos ajudar e que nos de paciência e também sabedoria.
Por enquanto é só... 

Agradecemos a disposição de todos e a atenção.

ATT. Direção.





Pessoal desculpem a demora mas é que estamos muito atarefados eu e o Alan, abaixo acompanha a lista dos e-mails vencedores do prêmio surpresa que ainda é surpresa, será entregue para os que forem ao show ou depois pelos correios para os que não puderem ir ao show, totalmente sem custos... para preservarmos a privacidade dos vencedores vamos postar apenas os 4 primeiros caracteres do e-mail e onde ele está hospedado, entraremos em contato com todos os e-mails que venceram. Aguardem logo sortearemos mais prêmios, incluindo discos originais, camisetas e muito mais.
Eis a lista:


  1. marc...@gmail.com
  2. thal...@hotmail.com
  3. g.rib...@gmail.com
  4. joao...@gmail.com
  5. gabr...@bol.com.br
  6. alca...@hotmail.com
  7. pipo...@hotmail.com
  8. thia...@hotmail.com
  9. sant...@gmail.com
  10. rube...@hotmail.com







Olá, o Site está no ar!

Agradecemos a todos que nos apoiaram neste tempo e nos auxiliaram... logo postaremos os 10 e-mails vencedores do premio surpresa...

Fiquem atentos as novidades no SITE, logo teremos muitas novidades e mais prêmios...







Discografia

Álbuns de estúdio
Metamorphosis (1999)



Original Superman (2000)



Above (2000)



Fireproof (2002)



Where Do We Go from Here (2004)



The Reckoning (2006)



For the Love of the Game (2008)



Confessions (2009)


Outros
Fireproof: Special Edition (2003)



Where Do We Go From Here: Special Edition (2005)



Pillar - Live At Cornerstone (2006)

 



EPs


Broken Down: The EP (2003)



Nothing Comes for Free (2006)


 

Live At Blue Cats - EP 2007




Alan Araujo Oliveira- Produtor do Blog Pillar, entrevista realizada via e-mail e site de relacionamento, com Lester (Ex-baterista da banda Pillar). Desde já os agradecimentos do B.Pillar aos participantes autores das perguntas, citados na entrevista.

* foram Poucas perguntas, pois foi preciso fazer uma seleção e edição destas.
* organizadas por nome e estado de quem enviou.

1- Juliano B. Silva
São Paulo- guarulhos

- Como foi tocar na minha opinião na melhor e mais
abençoada banda de rock cristão?
Lester: Pilar foi muito divertido. Eu conheci um monte
de gente durante o meu tempo com eles.

- Qual a sensação de tocar para milhares de fãs que
não estavam lá só para vê-los , mas também para
adorar a Deus?
Lester: Eu não entendi essa Pergunta, mas não fomos uma banda culto típico, mas Deus estava ali com a gente e eu acredito que ele nos usou para pregar seu reino! (dificuldade na tradução para inglês)

2 - Kassio

você voltaria um dia a banda Pillar?
Lester: Não

- Por que saiu da banda?
Lester: Eu queria seguir em frente e fazer outras coisas.
Eu tenho um estúdio de gravação. www.otwstudios.com.
Gosto de gravar para bandas / Artistas Records.

3 - Gabriel Dias
São Paulo-SP

- Em qual escola você aprendeu a tocar bateria?
Lester: eu nunca fui a nenhuma

- Você ficou muito nervoso nos primeiros desempenhos do Pilar?
Lester: Não, eu não fico nervoso porque
os tambores tocando é o que eu faço.

- O que você acha do baterista do Pilar novo?
Lester: Taylor é um cara legal. Eu o conheci em 2007.
Ele estava em turnê com uma banda chamada Air 5.

- Como está o Star Go Dim em sua opnião ?
Lester: Stars Go Dim está indo muito bem.
Tocando alguns grandes shows e fazendo mais sucesso.

- Qual foi o álbum que você mais gostou de produzir?
Lester: Eu não entendo esta pergunta. ( ele quis saber, em relação a quê ?, por que Pillar não foi seu único trabalho, portando deu todas suas respostas possíveis)
mas, Eu produzi Stars Go Dim Records. Estamos gravando músicas novas agora.
Meu álbum favorito é o Pillar The Reckoning.
Meu álbum favorito de todos os tempos é Thriller. ( esqueci de mencionar, ele é fã de michael jackson rsrs)
4 - Henrique
Uberlândia - MG

- Quem são suas influências na bateria?
Lester: www.lesterdrums.com Há uma lista de músicos e
percussionistas no site que eu amo.

- Quanto tempo você treina por dia?
Lester: eu não treino muito. Eu Toco quase todos os dias.

- Qual é a música mais difícil que você jogou para Pilar?
Lester: Eu escrevi todas as partes de bateria, eu não acho que teve uma canção que foi difícil de tocar.

5 - Lucas

-Você acha que uma carreira como um cantor ou produtor?
Lester: Eu amo tocar bateria e produção. Eu ganho o meu dinheiro de tocar bateria. Eu não sou realmente um cantor.

-Você gosta ou ouve eo que você acha do Skillet.
Lester: Eu gosto de Skillet. Eles são grandes pessoas

6 - Johnny

- Como e quando foi sua conversão a Jesus Cristo?
Lester: 10 anos de idade. Eu estava em um acampamento da igreja.

7- @lan- alan-Pillar Blog
Rio de Janeiro- RJ

-você ainda tem alguma meta ou um sonho a alcançar na sua carreira?
Lester: Meu objetivo é tocar música mesmo, e o apoio da minha família

- Lester